quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Livros novos!!!!!

Eba! A biblioteca acaba de receber livros novos, enviados pelo governo federal. São livros novinhos, interessantes e lindos, que contam histórias antigas e atuais!  Tem para todos os gostos!

Boa leitura!

PROJETO LER - 3º FASCÍCULO


As escolas da região acabaram de receber o 3º e último fascículo do ano do Projeto Ler. Nele há ótimos textos, tanto de poesia como de prosa. Essa edição ainda é comemorativa pelos 10 anos do projeto.
Muito bom! Não deixe de ler!            
                                      
 Letra mágica
   Que pode fazer você
    pra o elefante 
    ficar elegante?
    Ora troque o f por o g!
    Mas se trocar,no rato,
    o r por o g,
    transforme-o você
    (veja que perigo!)
    no seu pior inimigo:
    o gato.

 Respostas    
- Vá plantar batata.
- Depois você descasca?

- Vá lamber sabão.
- Pois não.Mas me empresta sua língua 
que a minha já está limpa.

- vá ver se eu estou na esquina.
- Fui e já vi: o bobo estava aqui.

- Vá caçar sapo.
- Cacei, aqui está: mande logo pro papo.   

publicado por: Cristhian

Bate-papo com a escritora Caroline Waschburger Silva

 
 No dia 13/11/2013, a escritora Caroline Waschburger Silva virá até a escola para um bate-papo com os alunos. Este momento tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita, e devemos aproveitá-lo da melhor forma possível. As turmas de 3º, 4º, 5º e 6ºs anos participarão desse encontro e poderão elaborar perguntas para a escritora. Também é sugerido que trabalhem um de seus livros dela: "O quadro da moldura vermelha" ou "Luke", pois os alunos devem conhecer as obras para que possam compreender a conversa. Os trabalhos produzidos serão expostos no dia bate-papo para que a autora possa apreciá-los e deverão ser entregues até o dia 11/11. Haverá também a venda dos livros neste dia(R$8,00) "O quadro da moldura vermelha" e R$10,00 "Luke" ) para os alunos interessados. É importante que o professor incentive-os a adquirir alguma dos exemplares,pois a autora não cobra para vir até a escola, mas pede que façamos a venda de um número determinado de livros. A autora autografará os livros vendidos.    

Não deixe de participar!

Publicado por Breno

Girafas do Facebook


 Você já deve ter notado que, nas últimas horas, sua lista de amigos no Facebook se parece mais com uma lista de fãs ou protetores das girafas. Tudo porque uma brincadeira se espalhou pelo Facebook, na Austrália, Estados Unidos e, claro, também no Brasil. Em três dias, a página  já tem mais de 68 mil fãs.
 O desafio consiste em desvendar uma charada - a resposta deve ser enviada por mensagem privada para quem já está com a carinha de girafa. Se você acertar a resposta, ótimo. Se errar, tem que trocar a foto de perfil pela imagem do animal durante três dias. As pessoas que erram são facilmente identificadas. As que acertam? Recebem uma marcação no post.
  
         Será que você se arrisca?
 
Publicado por: Adilso

Novelas

                        As NOVELAS

Mesmo não querendo, acabamos nos envolvendo com as novelas. Elas nos fazem ficar emocionados, preocupados, alegres, tristes, mas elas não têm nada a ver com a nossa vida real. E não adianta dizer que não gosta, porque é o mesmo que dizer que criança não gosta de doces, talvez não goste TANTO. E até as crianças entram nessa roda, elas adoraram ver CARROSSEL e adoram ver CHIQUITITAS e REBELDE.





Vamos olhar o resto da novela?



Postado por: Diéssica

Bebê se emociona com a mãe cantando

No vídeo, o bebê se emociona com a mãe cantando. Parece até que ele estava entendendo o que sua mãe estava dizendo,  mesmo sendo um bebê.
Muito legal!

 

Publicado por mateus

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atividades recreativas e Gincana da Semana da Criança

Durante a Semana da Criança, foram realizadas atividades como a Gincana e as Atividades recreativas, coordenadas pela professora Priscila. Confira as imagens desse momento que foi pura diversão!


Vencedores da Gincana Municipal de Matemática

Os alunos da Escola São Carlos surpreenderam pelo seu ótimo desempenho na Gincana Municipal de Matemática, organizado pela SMED. Todas as séries/anos foram premiados, com a conquista do 1° lugar pela equipe do 7º e 8º anos. A equipe do 6º ano ficou em 2º lugar e a 8ª série ficou em 3ºlugar.
6º ano: Leonardo Menegol, Katriny, Eduarda Martins e Diéssica - 2º lugar.

7º ano: André, Emerson, Nathália e Nicolas - 1º lugar.

8º ano: Matheus P., Lucas Baum e Gustavo W. - 1º lugar.

8ª série: Giseli e Stefani - 3º lugar.



Parabéns!!!!!!!!

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Visita e agradecimento a Jairo Brum Gomes

Os alunos do 4º ano, 422, receberam a visita do nosso querido poeta Jairo Brum Gomes. Essa visita foi decorrente do projeto elaborado pela estagiária Emily Friedrich, cujo objetivo era conhecer os pontos turísticos da região. Como o passeio estava programado para ser guiado por Jairo e este não pôde ir, os alunos enviaram-lhe cartas e ele então veio até a turma para conversar com eles. 
Foi um momento muito especial, que com certeza ficará marcado na lembrança dos alunos.

Concurso Monalisa!

              A professora Rúbia, da disciplina de Artes,  lançou  o "Concurso das Monalisas" com trabalhos de alunos do 7°ano, 8°ano e 8ª série.
               Confira os vencedores:






                                                                                     Postado por:Kellyn

PEÇA TEATRAL: OS CORSÁRIOS INVETERADOS

   No dia 8\10\13, os alunos dos 6º anos foram assistir à peça teatral "Os Corsários Inveterados", que na minha opinião foi muito legal, principalmente quando os professores Marcos de matemática e a Luciara de Língua Portuguesa, subiram ao palco para uma participação.
   Os atores são de Porto Alegre e fazem parte do grupo Mosaico Cultural.
   A seguir , imagens da peça teatral:






  












PUBLICADO POR RODRIGO

sábado, 12 de outubro de 2013

Mostra de Talentos da Escola São Carlos - 2013

Na noite do dia 09 de outubro, a Escola São Carlos contou com a participação dos alunos de todos os anos (séries) na sua primeira Mostra de Talentos. Certamente o público apreciou as apresentações de coreografias e canções para todas as idades.
Parabéns aos alunos que deram um show e fizeram desse evento um momento inesquecível para nossa escola!










3ºs anos
4ºs anos
5ºs anos
611