quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

OS ANIMAIS MAIS ESTRANHOS DO MUNDO

   Esta postagem fala um pouco dos bichos mais estranhos do mundo.  A Natureza sempre nos surpreende e esses animais nos mostra o quanto ainda temos para conhecer.                             
                                OCAPI
   Ocapi é um animal particularmente estranho, ele mais parece ser um cruzamento entre uma girafa e uma zebra. Na realidade estes animais nativos das florestas húmidas do Congo, pertencem à família das girafas, porém não são tão grande.
   Eles têm o pelo escuro na parte de cima das costas e listras na parte inferior, possuem uma forma semelhante à da girafa, mas têm pescoços muito mais curtos e são também mais pequenos. O que as duas espécies partilham do mesmo tamanho são as línguas, que podem chegar aos 30 centímetros de comprimento. E sabia que as girafas e os ocapis são os únicos mamíferos do planeta que conseguem lamber as suas próprias orelhas?



                                      MACACO-NARIGUDO
   O macaco narigudo, é literalmente um macaco com um nariz enorme. De acordo com os nativos este é um macaco com poderes sobrenaturais e será responsável por guiar as nações para os caminhos da luz.
   Este nariz gigantesco tem as suas vantagens, pois é graças a ele que os machos conseguem atrair a atenção das fêmeas que se sentem atraídas por eles. Os narizes servem também para os macacos darem alertas sonoros sempre que o perigo anda por perto.

                            PEIXE BOLHA
   Esse é o Puffer Fish, ou o peixe bolha. Além de muito venenoso ele tem essa habilidade de inflar quando algum predador se aproxima, dificultando muito a vida de quem gostaria de se alimentar dele. 
   
 
                        PERCEVEJO ASSASSINO
   O simpático bichinho conhecido, junto com outros insetos "parentes" dele, como percevejos assassinos.
   É um Harpactorinae Repipta Taurus, da subfamília Harpactorinae, e pode transmitir doenças.
Quando em residências humanas, pode picar as pessoas a noite (como faz o barbeiro).
   Mas se for igualzinho este, só não tiver os espinhos, aí é outra espécie bem parecida.
Mas também é da turma dos percevejos assassinos, e também pode picar e transmitir doenças.
 

PUBLICADO POR RODRIGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário