quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Historia que contei no ar

rrLivro:Historia que contei no ar
Historia:Ação na paz,descanço na tempestade
Autor: Carlos Timm
                          
                       


                                                Resumo 
                     As vezes você pensa que na vida tudo é facil,mas você se engana simplesmente porque o dinheiro faz tudo para nós,porém o dinheiro um dia vai acabar e você como vai ficar?Vai ter que se virar sozinho e sem o dinheiro,não conseguimos comprar comida e água e outras coisas...Esta história vai demonstrar o que eu quero falar.
                     Era uma vez um fazendeiro que estava preocupado porque precisava arrumar urgentemente alguém que soubesse arrumar  a plantação,sendo assim ele foi até a cidade para procurar alguém.
                     Avistou um homem ali perto parado,foi e chamou a atenção do homem e  perguntou:
                     -Você trabalha?E o homem respondeu:
                     -Não senhor eu estou a procura de emprego.O fazendeiro disse:
                     -Você quer trabalhar para mim em minha fazenda?Se você quiser vamos!
                     -Vou sim senhor só  que tem uma condição quando o vento bater eu vou dormir.Como o fazendeiro estava preocupado com sua fazenda aceitou e também pensou que não passava tudo de uma brincadeira.
                     O empregado trabalhou desde cedo até o anoitecer,mas um dia estava marcado um temporal naquela região. Assim o vento veio e assoprou e o homem  foi dormir o fazendeeiro ficou preocupado com suas plantaçoes e entao foi ao empregado  e o perguntou:
                    -Você não vai me ajudar botar as coisas em cima das plantações?
                    -Eu te avisei que assim que o vento assoprar eu iria dormir, você tem que deixar Deus cuidar de sua plantação por que se você colocar alguma coisa e não se confiante a Deus ele vai tirar es coisas de você e ainda mais você não pode deixar o dinheiro te domar,você é que tem que domar ele.Ouvindo ele foi arrumar as coisas da plantação,mas quando ele foi botar as coisas refletiu que era real o que o homem havia falado e foi para dentro de casa descansar.


                             FIM...
Esta é a historia ,reflita e pensem sobre esse assunto e depois comentem.Eu já fiz minha parte agora é a sua vez de faze!
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário