quarta-feira, 27 de março de 2013

A moda

Bem, hoje falaremos sobre um assunto que interessa e muito às meninas (não que os meninos não liguem para isso, mas muito não admitem). É sobre moda, que é tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus.É  composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestiário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas do dia-a-dia. É uma forma passageira e   muda facilmente, sobretudo os comportamentos, a  vestir e de se pentear.
Anos 60-  Os anos 60 marcou o fim da moda única, pois a maneira de se vestir passou a evidenciar o comportamento individual e a ter várias propostas.E assim até hoje as pessoas  escutam as músicas e ainda vestem algumas roupas daquele tempo.

    

 Anos 70 - nos anos 70 aconteceram coisas incríveis. Boas e más, mas importantes, que ficaram na história da humanidade. Movimentos culturais impressionantes, a antimoda que, inevitavelmente acabou virando moda. Os anos 70 foram tão,ou mais coloridos que os anos 60.




Anos 80 - esse período é considerado o mais "cafona", pelos trajes, penteados e acessórios chamativos e coloridos. Foi uma época de pura criatividade, por esse motivo ainda hoje muitos sentem saudades... Por esses exageros, popularizou e libertou a moda.




Enfim, a moda é a marca de cada tempo, mostrando como pensamos e nos comportamos. O modo como nos vestimos mostra muito mais que nosso bom ou mau gosto, revela como somos!


Publicado por Melissa e Ana Caroline

Nenhum comentário:

Postar um comentário