quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROJETO LER - 3º FASCÍCULO


As escolas da região acabaram de receber o 3º e último fascículo do ano do Projeto Ler. Nele há ótimos textos, tanto de poesia como de prosa. Essa edição ainda é comemorativa pelos 10 anos do projeto.
Muito bom! Não deixe de ler!            
                                      
 Letra mágica
   Que pode fazer você
    pra o elefante 
    ficar elegante?
    Ora troque o f por o g!
    Mas se trocar,no rato,
    o r por o g,
    transforme-o você
    (veja que perigo!)
    no seu pior inimigo:
    o gato.

 Respostas    
- Vá plantar batata.
- Depois você descasca?

- Vá lamber sabão.
- Pois não.Mas me empresta sua língua 
que a minha já está limpa.

- vá ver se eu estou na esquina.
- Fui e já vi: o bobo estava aqui.

- Vá caçar sapo.
- Cacei, aqui está: mande logo pro papo.   

publicado por: Cristhian

Nenhum comentário:

Postar um comentário