quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Harry Potter- Uma história inesquecível

Harry Potter é uma série de aventuras fantásticas escrita pela britânica J.K.Rowling. É formada por sete livros e, desde o lançamento do primeiro volume,Harry Potter , em 1997, ganhou grande popularidade e sucesso comercial no mundo todo e deu origem a filmes, videojogos, entre outros itens. Mundialmente, a série Harry Potter vendeu cerca de um bilhão de exemplares, até dezembro de 2011, em mais de 67 idiomas. O livro da série que mais vendeu foi Harry Potter e a Pedra Filosofal, com cerca de 120 milhões de cópias comercializadas. Graças ao grande sucesso dos livros, Rowling tornou-se a mulher mais rica na história da literatura. Os livros são publicados pela Editora Rocco, no Brasi,l e pela Editorial Presença, em Portugal. Grande parte da narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades.
A história começa com o mundo dos bruxos, que tenta manter-se secreto dos trouxas (que não é bruxo) e ficou famoso como menino que sobreviveu a Lord Voldemart.
Aqui vai umas dicas de livros de Harry Potter:
Harry Potter e a Pedra Filosofal 
Harry Potter e a Câmara Secreta
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Ficheiro:Hogwarts coat of arms colored with shading.png



Harry James/Thiago Potter (Harry James/Tiago Potter)(nome do personagem no Brasil) ou simplesmente Harry Potter, (nascido em 31 de julho de 1980) é um personagem fictício, protagonista da série homônima de livros (e das respectivas adaptações para o cinema) da autora britânica J. K. Rowling.
É um bruxo, filho único de Tiago Potter e Lilian Potter, é um dos mais famosos feiticeiros dos tempos modernos. Ele também foi um dos alunos mais famosos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de seu tempo. É conhecido no mundo bruxo por ser o único sobrevivente da Maldição da Morte, quando Lord Voldemort tentou assassiná-lo ainda bebê.
Ao final da Primeira Guerra Bruxa Harry foi morar com seus parentes trouxas, os Dursley e aos 11 anos, Rubeo Hagrid lhe contou que seus pais e ele eram bruxos, e ele passou a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A característica física mais notável de Harry é a cicatriz em forma de raio em sua testa, que lhe foi dada ao receber a maldição que deveria tê-lo matado.

Por Gabriel Pandolfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário