quarta-feira, 18 de setembro de 2013

9° bienal do Mercosul

Sem os armazéns do Cais do Porto, 9ª Bienal do Mercosul muda de endereço Fernando Gomes/Agencia RBS

Dia 08 de novembro, visitaremos a Bienal e a Feira do Livro em Porto Alegre. As exposições serão apresentadas no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), no Santander Cultural, no Memorial do Rio Grande do Sul e na Usina do Gasômetro. Outros espaços receberão atividades paralelas até 10 de novembro.
  
A Bienal do Mercosul  é uma mostra internacional de artes conteporânia que ocorreu em porto alegre, no rio grande do sul, desde 1997. O evento, promovida pela Fundação de Artes Visuais do Mercosul.
 Confira o que haverá na Bienal: 

Usina do Gasômetro
Uma espuma sai ininterruptamente do que parecem ser grandes tubos de ensaio. É a obra Máquina de Bolhas, do filipino David Medalla, autor de uma escultura que está sempre se transformando.  
Memorial do Rio Grande do Sul
É outro espaço que recebe o visitante com uma obra impactante. No chão do Memorial, a mineira Cinthia Marcelle instalou uma espécie de grande tapete enferrujado. O térreo do Mercosul teve as paredes das galerias removidas para receber uma escultura monumental. É Bat Cave, obra criada pelo norte-americano Tony Smith (1912-1980) nos anos 1960 e raramente vista. O térreo do Mercosul teve as paredes das galerias removidas para receber uma escultura monumental. 

 SANTANDER CULTURAL
AO entrar, o visitante é recebido por um conjunto de esculturas da paulista Erika Verzutti. Mas é ao fundo que está a obra mais provocativa e divertida do espaço. Em um grande tanque, uma pasta que parece estar fervendo simula uma lava vulcânica em pleno momento de erupção. o evento se concentra em espaços alternativos ou para onde já levou mostras. 

Patrick e Adilso

Nenhum comentário:

Postar um comentário