domingo, 17 de novembro de 2013

Luke, da escritora Caroline Waschburger Silva

                                               LUKE
 No início do livro, um cão chamado Luke conta um pouco de sua história. Ele morava em Nova York e sempre tinha que correr para não apanhar de uns cachorros bem maiores e muito mais brabos e fortes do que ele. Ele conta também que uma vez, enquanto procurava alimento, uma senhora jogou um balde cheio de água quente em cima dele e, por isso, perdeu quase todo o seu pelo, e então, as pessoas nem chegavam perto dele.
Luke só não morria de fome porque ele conhecia uma menina chamada Nina, que gostava muito dele.
Um dia, ele viu Nina patinando em cima de um lago congelado, então foi patinar junto com ela. Logo as pessoas estavam jogando moedas para eles, Luke foi correndo e pegou o chapéu de um homem e voltou correndo para guardar as moedas. Depois de um tempo, eles pararam e contaram as moedas, tinha 14 dólares, e resolveram dividir igualmente. Com a parte de Luke, Nina comprou um saco de ração, e falou para ele comer um pouco por dia.
Depois de ter caminhado por um bom tempo, foi capturado e colocado dentro de uma gaiola bem apertada. Ele conseguiu escapar quando foram dar comida para ele.
Luke estava perdido, mas encontrou Nina caminhando com sua irmã. Elas entraram num lugar escrito Pet Shop. Ele jurava que elas iriam comprar um cachorro, porém elas compraram um peixinho.
Em outro dia, Luke foi ao Central Park novamente, e um grupo de jovens estavam parados, e um deles bateu no Luke. Quando ele acordou, estava em uma maca. Logo escutou uma conversa entre uma mulher que parecia uma veterinária e uma garotinha, que falava em cuidados e muita atenção Ele então olhou para elas, mas desmaiou novamente. Ao acordar, viu que se tratava da sua adoção, e então quando ele conseguiu ver quem era, percebeu que era a sua amiga, a Nina.

PUBLICADO POR RODRIGO E BRENO
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário